DESPERTE SEU POTENCIAL E IMPULSIONE SUA CARREIRA COM UMA FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE EXCELÊNCIA!

CULTURA MATERIAL
E CONSUMO:
PERSPECTIVAS SEMIOPSICANALÍSTICAS

CONVITE DA COORDENADORA DO
MBA EM CULTURA MATERIAL E CONSUMO

Essa é a oportunidade de agregar mais conhecimento
com um certificado USP em seu currículo!

CLIQUE AQUI E RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

O MBA em Cultura Material e Consumo:
Perspectivas Semiopsicanalíticas é um
programa singular e reflexivo que
proporciona uma formação interdisciplinar
de excelência.

Este curso é voltado para a análise crítica
da cultura material e dos fenômenos de
consumo contemporâneos, fundamentado
em teorias semióticas e psicanalíticas.

INSCREVA-SE AGORA!

Aulas EAD

As segundas-feiras,
das 19h às 22:20h

Promoção e Certificação

Corpo docente composto por especialistas e pesquisadores reconhecidos.

Interdisciplinaridade

Integração de conhecimentos em comunicação, semiótica, antropologia e psicanálise.

Networking

Oportunidade de ampliar sua rede de contatos profissionais.

Palestra GRATUITA:
SOBRE O AMOR

Assista à palestra ministrada pelo renomado Professor e Psicanalista Argentino Cláudio Montoto e mergulhe no mundo da psicanálise.

Explore o tema “Sobre o amor”, o mistério dos mistérios, que se oferece como um enigma permanente a que filósofos, teólogos, ensaístas, escritores e poetas não cessaram de se dedicar, através da visão do renomado Psicanalista.

Acesse a palestra GRATUITAMENTE e potencialize seus conhecimentos nesta área imperdível!

DURAÇÃO
18 MESES

Carga Horária Total
400 HORAS

Aulas Ministradas
360 HORAS

Orientação de TCC
40 HORAS

SOBRE O DIGICORP

O MBA em Cultura Material e Consumo: Perspectivas Semiopsicanalíticas, na modalidade EAD, atende à crescente demanda
por formação avançada em fenômenos de consumo contemporâneos. Resultado de parcerias acadêmicas consolidadas,
integra teoria e prática de forma interdisciplinar, enfatizando semiótica e psicanálise. Com seis edições presenciais de
sucesso, o curso EAD amplia o alcance da USP, formando profissionais capacitados para os desafios do mercado atual.

PÚBLICO ALVO

O público-alvo do MBA inclui profissionais de comunicação
e marketing que desejam aprofundar seus conhecimentos,
gestores e empreendedores interessados em entender as
dinâmicas do consumo e aplicar estratégias inovadoras no
desenvolvimento de negócios e produtos, além de todos que
buscam transformar suas percepções e habilidades,
adquirindo uma visão crítica e estratégica sobre o consumo
na sociedade contemporânea com base em teorias
semióticas e psicanalíticas.

OBJETIVO

O curso visa expandir os conhecimentos teóricos e promover pesquisas sobre a vida cotidiana contemporânea, explorando a interseção entre semiótica, comunicação, consumo, psicanálise e antropologia. Preparamos profissionais para analisar criticamente a relação entre sociedade, cultura e civilização, em um contexto de transformações culturais e dinâmicas de consumo. Fomentamos a interdisciplinaridade, incentivando uma abordagem ampla para compreender os fenômenos sociais.

Corpo docente

Disciplinas

critérios

para aprovação nas disciplinas

Nota mínima
7,0

Mínimo de
75% de
presença nas
visualizações das aulas.

Trabalho de
Conclusão
de Curso

Para a conclusão no curso, os alunos deverão desenvolver e entregar o seguinte trabalho:

  • Artigo científico, monografia ou projeto de pesquisa/intervenção, com foco nas interfaces
    entre comunicação, consumo, cultura material, semiótica e psicanálise.
  • A Nota será atribuída por uma Banca Examinadora e registrada em ata.

Certificação
ECA-USP

O certificado oficial de curso do MBA em Cultura Material e Consumo (carga horária 400 horas) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

VEJA COMO O MBA EM CULTURA MATERIAL E CONSUMO IMPACTOU
A CARREIRA DOS + DE 150 ALUNOS FORMADOS.

FULANA DE TAL

Cargo e ou Titularidade

FULANA DE TAL

Cargo e ou Titularidade

Dúvidas Frequentes:

O MBA é reconhecido pelo MEC?

Sim, todos os MBAs oferecidos pela Universidade de São Paulo possuem reconhecimento pelo MEC através da Portaria nº 503, de 19 de julho de 2022.

Qual a modalidade do MBA?

O MBA acontecerá na modalidade 100% EAD com aulas ao vivo às segundas, das 19h às 22:30h.

As aulas serão gravadas? Até quando eu posso acessar esse conteúdo?

Sim, todas as aulas serão gravadas e ficarão disponíveis no portal do aluno para consulta após o término da aula ao vivo, ficando disponível a finalização do curso.

Qual a duração deste MBA?

O MBA Cultura Material e Consumo EAD ECA-USP, tem uma carga horária de 400 horas, sendo distribuídas em 18 meses. A carga horária é dividida da seguinte forma: 360 horas de conteúdo ministrado(trabalhos e atividades) + 40 horas de orientação para o TCC.

Qual o público-alvo deste MBA?

O curso destina-se a profissionais que buscam uma formação interdisciplinar de excelência para aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura material e os fenômenos de consumo.

O certificado oferecido ao concluir este MBA tem o mesmo peso de um curso presencial?

Sim. O certificado de conclusão do MBA Cultura Material e Consumo EAD ECA-USP será emitido com a carga horária de 400 horas e tem o mesmo peso de um certificado dos cursos presenciais e ainda com a qualidade USP.

Quais são os critérios de aprovação neste MBA?

Para o aluno ser aprovado, é necessário ter uma nota mínima de 7,00 nas matérias ministradas e no mínimo 75% de presença nas aulas/visualização. Além claro, obter uma nota mínima de 7,00 no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Lembrando também que é necessário não possuir pendências financeiras e ter enviado todos os documentos obrigatórios.

É obrigatório a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)?

Sim. Como em todos os MBAs oferecidos pela Universidade de São Paulo, se faz obrigatório a entrega do TCC. Os formatos aceitos pela banca avaliadora são:
artigo científico, monografia ou projeto de pesquisa/intervenção, com foco nas interfaces entre comunicação, consumo, cultura material, semiótica e psicanálise..

É necessário ser graduado para se inscrever no MBA?

Sim. Um dos pré -requisitos para ingressar no MBA Cultura Material e Consumo EAD ECA-USP é ser graduado. Lembrando que, a formação em um curso Tecnólogo permite que você ingresse no MBA.

Ainda estou concluindo a minha graduação/tecnólogo, posso me inscrever?

Caso você já tenha definido a data da colação de grau do seu curso de graduação/tecnólogo, você consegue ingressar no MBA (desde que a data da colação de grau seja anterior ao início do MBA). Caso ainda tenha matérias para cursar, será necessário aguardar a conclusão.

Como realizo a minha inscrição no MBA?

Basta preencher o formulário ao lado ou contatar a nossa equipe de atendimento pelo Whatsapp (11) 91488-4188.

Qual a documentação necessária para realizar a inscrição?

Para realizar a sua inscrição será necessário o envio dos seguintes documentos:

1 – Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão de Graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo);
2 – Cópia autenticada do Histórico Escolar de Graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo);
3 – RG e CPF (Não podendo ser substituído por outro documento de identificação)
4 – Comprovante de Endereço Recente (de até 3 meses)

Qual o investimento necessário?

O investimento para cursar o MBA Cultura Material e Consumo EAD ECA-USP se baseia na Taxa de Inscrição (R$ 90,00) + 18 Mensalidades de R$ 498,00

É possível trancar minha matrícula no decorrer do MBA?

Não. De acordo com o Termo de Adesão do MBA “A rescisão contratual é a única forma pela qual ficam suspensas as obrigações acadêmicas e financeiras do(a) ALUNO(A) com a CONTRATADA.

Para rescindir o contrato, o(a) ALUNO(A) deverá formalizar o pedido de Rescisão Contratual junto à Secretaria do Curso, com antecedência de no mínimo 30 (trinta) dias da data em que pretende interromper o Curso.”

Inscreva-se agora no MBA em Cultura Material e Consumo: Perspectivas Semiopsicanalíticas