
Transforme dados em decisões e estratégia em resultado
MARKETING DIGITAL APLICADO: Estratégias digitais com inteligência.
PRÉ-REQUISITO: Graduação Completa
Aprenda com quem é referência na área!
Nossos cursos contam com professores da USP e especialistas atuantes no mercado, oferecendo uma formação completa e alinhada às demandas atuais do setor.
- Casos reais e desafios da comunicação organizacional
- Estratégias atualizadas em gestão da reputação e engajamento de stakeholders
- Networking com profissionais de destaque no mercado
Adicione ao seu currículo um certificado USP e esteja preparado para atuar de forma estratégica nas áreas de marketing comunicação digital.
A Extensão em Marketing e Comunicação Digital EAD da ECA-USP é uma formação dinâmica, atualizada e prática, ideal para profissionais que desejam se posicionar com mais segurança no mercado e evoluir na carreira com foco em estratégias digitais e gestão da comunicação.
Com uma abordagem voltada para o planejamento integrado, marketing de conteúdo, redes sociais e análise de dados, o curso oferece ferramentas essenciais para quem quer criar campanhas relevantes, fortalecer marcas e se comunicar de forma eficaz com diferentes públicos. Tudo isso com a qualidade da Universidade de São Paulo (USP) e conteúdo alinhado às demandas do ambiente digital.
MODALIDADE ONLINE COM A FLEXIBILIDADE DO EAD
Aulas ao vivo, duas vezes por semana, às terças e quintas, das 19h às 22h30, com gravações disponíveis até 30 dias após o término do curso em uma plataforma exclusiva.
PREVISIBILIDADE DE INVESTIMENTO
Parcele em até 12x no Cartão de Crédito.
NETWORKING E EXPERIÊNCIA COMPLETA
Amplie sua rede de contatos com profissionais de diversas áreas e interaja em tempo real com os professores durante as aulas ao vivo.
CORPO DOCENTE DE EXCELÊNCIA
Aprenda com professores da USP e especialistas atuantes no mercado, que unem sólida formação acadêmica à experiência prática em marketing comunicação digital
CERTIFICAÇÃO USP
Certificação oficial da Universidade de São Paulo, emitida em formato digital e com versão impressa disponibilizada posteriormente.
RECONHECIDO PELO MEC
Sim, todos os MBAs oferecidos pela Universidade de São Paulo são reconhecidos pelo MEC, conforme a Portaria nº 503, de 19 de julho de 2022.
Grade Curricular e Corpo Docente
Explore os conteúdos programáticos e o corpo docente de um curso pensado para profissionais que desejam dominar as estratégias de marketing e comunicação no ambiente digital.
Faça o download da grade curricular e descubra como essa formação da USP prepara você para atuar com marketing de conteúdo, branding, redes sociais, planejamento estratégico e ferramentas digitais que impulsionam resultados.
Duração:
7 Semanas
Carga horária total:
60 Horas
Aulas ministradas:
40 Horas (13 Aulas)
Atividades e Avaliações:
20 Horas
SOBRE A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA
O setor de marketing comunicação está em constante evolução. A Extensão Universitária em Marketing e Comunicação Digital EAD da ECA-USP prepara profissionais para lidar com as transformações do ambiente digital, aliando teoria e prática.
O curso desenvolve competências para planejar ações digitais, implementar estratégias de engajamento e mensurar impactos de campanhas, utilizando ferramentas atuais e alinhadas ao mercado.
Com certificação da USP e aulas 100% online ao vivo, os participantes têm acesso a conteúdos atualizados e experiências práticas que fortalecem sua atuação.

PÚBLICO ALVO
A Extensão Universitária – Marketing e Comunicação Digital EAD ECA USP é indicada para profissionais, estudantes e empreendedores das áreas de Marketing, Comunicação, Publicidade, Relações Públicas, Administração, Jornalismo, Economia, Sociologia e áreas afins.
Ideal para quem deseja se atualizar em marketing digital, comunicação integrada e estratégias de marca. A formação é prática e atual, com foco em resultados e crescimento na carreira.
OBJETIVO
O curso de Extensão em Marketing Comunicação Digital EAD da ECA-USP tem como objetivo capacitar com uma visão estratégica e integrada da comunicação e do marketing digital. O curso foca na aplicação prática e prepara os participantes para planejar, organizar, executar e avaliar campanhas e ações eficazes.
Os alunos desenvolvem habilidades essenciais em planejamento estratégico, comunicação integrada e engajamento de público, contribuindo para seu destaque no mercado.
critérios
para aprovação nas disciplinas
Certificação
ECA-USP
Certificado oficial do curso de Extensão em Marketing e Comunicação Digital EAD, com carga horária de 60 horas, emitido pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP).
Veja como o curso de Extensão Universitária tem impactado positivamente a carreira de nossos alunos
Dúvidas Frequentes:
Não! O curso é estruturado tanto para iniciantes quanto para profissionais que já atuam na área, com conteúdos que vão desde os fundamentos básicos até as estratégias mais avançadas.
O único pré-requisito para ingressar, é ser graduado. Porém, não há restrição quanto à área de formação. É importante destacar que a formação em um curso Tecnólogo também é aceita para ingresso no Curso.
Caso já tenha definido a data da colação de grau do seu curso de graduação/tecnólogo, você consegue ingressar no Curso (desde que a data da colação de grau seja anterior ao início). Caso ainda tenha matérias para cursar, será necessário concluir seu curso e aguardar a próxima edição da Extensão Universitária
A Extensão Universitária em Marketing e Comunicação Digital EAD da ECA-USP é voltada para profissionais graduados nas áreas de Comunicação, Marketing, Publicidade, Jornalismo, Relações Públicas, Administração, entre outras correlatas. Também é ideal para empreendedores, profissionais de agências, gestores empresariais e interessados em aprimorar seus conhecimentos em estratégias digitais, comunicação integrada e gestão de marcas no ambiente online.
- Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão de Graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo);
- Cópia autenticada do Histórico Escolar de Graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo);
- RG e CPF (Não podendo ser substituídos por outro documento de identificação)
- Comprovante de Endereço Recente (de até 3 meses)
Em cursos presenciais da ECA-USP, a secretaria consegue validar o documento original pela marca d’água. Já no ambiente online, não é possível realizar essa verificação. A cópia autenticada em cartório ou com autenticação online fornecida pela própria instituição de ensino nos permite atestar a veracidade do documento e garantir a segurança das informações dos candidatos.
As aulas acontecerão na modalidade 100% EAD, com aulas ao vivo às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30min, sendo possível interagir com os professores através do chat disponível dentro do portal do aluno.
O acesso será feito através da plataforma EAD SIMPLES, com suas credenciais cadastradas no ato da inscrição.
Sim. Todas as aulas transmitidas ao vivo serão gravadas e ficarão disponíveis no portal do aluno até 30 dias após o término do curso.
O curso é composto por 13 aulas, com carga horária total de 60 horas.
Para aprovação no curso, é necessário assistir a 100% das aulas, alcançar a média mínima de 7,00 em todas as avaliações e entregar toda a documentação exigida pela instituição.
Não. O curso de Extensão Universitária em Marketing e Comunicação Digital da ECA-USP não exige a entrega de um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Sim. Todos os alunos que concluírem o curso receberão um certificado digital emitido pela Escola de Comunicações e Artes da USP, com prazo de emissão de até 8 meses após a finalização.
As solicitações de cancelamento serão reembolsadas somente se realizadas em até 7 dias corridos após o início do curso, conforme previsto no Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.

