DESPERTE SEU POTENCIAL E IMPULSIONE SUA CARREIRA COM UMA FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DE EXCELÊNCIA!
CULTURA MATERIAL
E CONSUMO:
PERSPECTIVAS SEMIOPSICANALÍSTICAS
CONVITE DA COORDENADORA DO
MBA EM CULTURA MATERIAL E CONSUMO
Essa é a oportunidade de agregar mais conhecimento
com um certificado USP em seu currículo!
O MBA em Cultura Material e Consumo:
Perspectivas Semiopsicanalíticas é um
programa singular e reflexivo que
proporciona uma formação interdisciplinar
de excelência.
Este curso é voltado para a análise crítica
da cultura material e dos fenômenos de
consumo contemporâneos, fundamentado
em teorias semióticas e psicanalíticas.
CONHEÇA OS DIFERENCIAIS DO MBA
INTERAÇÃO EM TEMPO REAL
Esclareça suas dúvidas diretamente com o professor durante as aulas ao vivo.
MODALIDADE ONLINE
Aulas Ao Vivo, 1 vez por semana, às segundas-feiras, das 19h às 23h.
AMPLIAÇÃO DE NETWORKING
Troque experiências com profissionais com os mesmos interesses.
PREVISIBILIDADE DE INVESTIMENTO
Sem reajustes ou custos adicionais até o término do MBA.
ESTUDE NO SEU TEMPO
Tenha acesso à todo o conteúdo do curso até 60 dias após o término das aulas.
CERTIFICAÇÃO USP
Garanta um certificado da Melhor Universidade do Brasil.
FLEXIBILIDADE DO EAD
Conteúdo gravado e disponível em uma plataforma exclusiva.
RECONHECIDO PELO MEC
Sim, todos os MBAs oferecidos pela Universidade de São Paulo possuem reconhecimento pelo MEC através da Portaria nº 503, de 19 de julho de 2022.
DURAÇÃO
18 MESES
Carga Horária Total
400 HORAS
Aulas Ministradas
360 HORAS
Orientação de TCC
40 HORAS
SOBRE O CMC
O MBA em Cultura Material e Consumo: Perspectivas Semiopsicanalíticas, na modalidade EAD, atende à crescente demanda
por formação avançada em fenômenos de consumo contemporâneos. Resultado de parcerias acadêmicas consolidadas,
integra teoria e prática de forma interdisciplinar, enfatizando semiótica e psicanálise. Com seis edições presenciais de
sucesso, o curso EAD amplia o alcance da USP, formando profissionais capacitados para os desafios do mercado atual.
PÚBLICO ALVO
O público-alvo do MBA inclui profissionais de comunicação
e marketing que desejam aprofundar seus conhecimentos,
gestores e empreendedores interessados em entender as
dinâmicas do consumo e aplicar estratégias inovadoras no
desenvolvimento de negócios e produtos, além de todos que
buscam transformar suas percepções e habilidades,
adquirindo uma visão crítica e estratégica sobre o consumo
na sociedade contemporânea com base em teorias
semióticas e psicanalíticas.
OBJETIVO
O curso visa expandir os conhecimentos teóricos e promover pesquisas sobre a vida cotidiana contemporânea, explorando a interseção entre semiótica, comunicação, consumo, psicanálise e antropologia. Preparamos profissionais para analisar criticamente a relação entre sociedade, cultura e civilização, em um contexto de transformações culturais e dinâmicas de consumo. Fomentamos a interdisciplinaridade, incentivando uma abordagem ampla para compreender os fenômenos sociais.
critérios
para aprovação nas disciplinas
Trabalho de
Conclusão
de Curso
Para a conclusão no curso, os alunos deverão desenvolver e entregar o seguinte trabalho:
- Artigo científico, monografia ou projeto de pesquisa/intervenção, com foco nas interfaces
entre comunicação, consumo, cultura material, semiótica e psicanálise. - A Nota será atribuída por uma Banca Examinadora e registrada em ata.
Certificação
ECA-USP
O certificado oficial de curso do MBA em Cultura Material e Consumo (carga horária 400 horas) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
VEJA COMO O MBA EM CULTURA MATERIAL E CONSUMO IMPACTOU
A CARREIRA DOS + DE 150 ALUNOS FORMADOS.
Rafael Orlandini
Ex-Aluno do MBA em Cultura Material e Consumo
Andreia Meneguete
Professora – MBA em Negócios e Estética da Moda ECA-USP
Dúvidas Frequentes:
Sim, todos os MBAs oferecidos pela Universidade de São Paulo possuem reconhecimento pelo MEC através da Portaria nº 503, de 19 de julho de 2022.
O MBA acontecerá na modalidade 100% EAD com aulas ao vivo às segundas, das 19h às 22:30h.
Sim, todas as aulas serão gravadas e ficarão disponíveis no portal do aluno para consulta após o término da aula ao vivo, ficando disponível a finalização do curso.
O MBA Cultura Material e Consumo EAD ECA-USP, tem uma carga horária de 400 horas, sendo distribuídas em 18 meses. A carga horária é dividida da seguinte forma: 360 horas de conteúdo ministrado(trabalhos e atividades) + 40 horas de orientação para o TCC.
O curso destina-se a profissionais que buscam uma formação interdisciplinar de excelência para aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura material e os fenômenos de consumo.
Sim. O certificado de conclusão do MBA Cultura Material e Consumo EAD ECA-USP será emitido com a carga horária de 400 horas e tem o mesmo peso de um certificado dos cursos presenciais e ainda com a qualidade USP.
Para o aluno ser aprovado, é necessário ter uma nota mínima de 7,00 nas matérias ministradas e no mínimo 75% de presença nas aulas/visualização. Além claro, obter uma nota mínima de 7,00 no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Lembrando também que é necessário não possuir pendências financeiras e ter enviado todos os documentos obrigatórios.
Sim. Como em todos os MBAs oferecidos pela Universidade de São Paulo, se faz obrigatório a entrega do TCC. Os formatos aceitos pela banca avaliadora são:
artigo científico, monografia ou projeto de pesquisa/intervenção, com foco nas interfaces entre comunicação, consumo, cultura material, semiótica e psicanálise..
Sim. Um dos pré -requisitos para ingressar no MBA Cultura Material e Consumo EAD ECA-USP é ser graduado. Lembrando que, a formação em um curso Tecnólogo permite que você ingresse no MBA.
Caso você já tenha definido a data da colação de grau do seu curso de graduação/tecnólogo, você consegue ingressar no MBA (desde que a data da colação de grau seja anterior ao início do MBA). Caso ainda tenha matérias para cursar, será necessário aguardar a conclusão.
Basta preencher o formulário ao lado ou contatar a nossa equipe de atendimento pelo Whatsapp (11) 91488-4188.
Para realizar a sua inscrição será necessário o envio dos seguintes documentos:
1 – Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão de Graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo);
2 – Cópia autenticada do Histórico Escolar de Graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo);
3 – RG e CPF (Não podendo ser substituído por outro documento de identificação)
4 – Comprovante de Endereço Recente (de até 3 meses)
O investimento para cursar o MBA Cultura Material e Consumo EAD ECA-USP se baseia na Taxa de Inscrição (R$ 90,00) + 18 Mensalidades de R$ 498,00
Não. De acordo com o Termo de Adesão do MBA “A rescisão contratual é a única forma pela qual ficam suspensas as obrigações acadêmicas e financeiras do(a) ALUNO(A) com a CONTRATADA.
Para rescindir o contrato, o(a) ALUNO(A) deverá formalizar o pedido de Rescisão Contratual junto à Secretaria do Curso, com antecedência de no mínimo 30 (trinta) dias da data em que pretende interromper o Curso.”