
Os cursos de MBA ECA USP EAD oferecem conteúdo aprofundado, num formato dinâmico e acessível. Você aprende com grandes nomes do mercado e agrega uma certificação USP ao seu currículo. Toda a qualidade do presencial, com todas as vantagens do EAD!

Conteúdo de Excelência
Grandes mestres eprofissionais do mercado.
Promoção e Certificação
Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
Educação continuada
Pós-graduação
lato sensu MBA.
Modalidade online síncrona
Aulas live, 2 vezes por semana, às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h.
Semiótica da moda
CONFIRA ALGUNS TRECHOS DAS AULAS
Separamos alguns assuntos relevantes para você ter uma pequena amostra de tudo que entregamos em nosso MBA Negócio e Estética da Moda.
Duração:
Carga horária total:
400 horas
Aulas ministradas Live:
360 horas
ORIENTAÇÃO DE TCC:
40 horas
BENEFÍCIO DE GRIFE A PREÇO DE
SALE
Justificativa do Curso
A cadeia produtiva do mercado da moda (que inclui desde o
vestuário até os sapatos e os acessórios) representa uma fatia
significativa do PIB de muitas nações, inclusive do Brasil, e gera
empregos para milhões de pessoas. “Moda” não é somente o
segmento glamuroso no qual se posicionam as grandes grifes; é
também a reunião de um grande número de empresas, muitas
vezes desconhecidas, que promovem grandes resultados
financeiros, e que competem no mercado globalizado.
O design, os materiais utilizados e o acabamento dos produtos são
fatores competitivos fundamentais, mas não garantem o sucesso
de uma empresa sem uma eficaz estratégia de Marketing e
Comunicação. Conhecimentos de Comunicação e Marketing são
altamente estratégicos para o profissional que pretende atuar na
área da moda. O fenômeno da moda, para ser entendido na sua
complexidade e para ser gerenciado de forma eficaz pelas
empresas, requer a capacidade de analisar, decodificar e até criar
tendências estéticas e comportamentos de consumo.
O curso pretende formar profissionais com as competências
necessárias para idealizar e implementar Planejamentos de
Marketing e Comunicação para a indústria da moda em vários
contextos do país.
Objetivo
Promover uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos e
comunicacionais no setor da Moda, capacitando o egresso ao
desenvolvimento de planejamentos customizados.
Possibilitar um grau de diferenciação do egresso no mercado de
trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e
sequenciais de aplicação imediata, metodologicamente voltadas ao
planejamento, organização, direção e controle de variáveis
características deste setor.
Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias
Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing com ênfases
em Moda.
Demonstrar que o processo da moda depende fundamentalmente
de uma estrutura de Marketing fundada na publicidade.
Desenvolver no egresso a capacidade reflexiva sobre os
fenômenos estéticos de moda em perspectiva interdisciplinar,
sobretudo na interface moda, comunicação, estética e marketing
Carga horária do curso
A carga horária do curso é definida como obrigatória e é
especificada pela USP. A carga horária total do curso é de 400
horas, organizadas com 90 aulas EaD com duração de 4 horas
cada, totalizando 360 horas. Serão disponibilizadas 40 horas
destinadas à interação aluno-docente e orientação de Trabalho de
Conclusão de Curso.
público alvo
Sua carreira precisa de um upgrade? Está em busca de mais conhecimento para aplicar na prática? Pensa numa transição de cargo, área, mercado ou profissão?
MBA EM NEGÓCIOS E ESTÉTICA DA MODA!
Destina-se a profissionais egressos das áreas de Moda, Marketing, comunicação, administração, Engenharia Têxtil, jornalismo, publicidade, relações públicas, história, sociologia, e áreas afins.

critérios
para aprovação nas disciplinas
Trabalho de
Conclusão
de Curso
As possibilidades para o trabalho final são:
• Artigo científico;
• Plano de negócios;
• Projeto de criação de marca de moda;
• Projeto de comunicação de moda;
• Projetos de criação em moda;
• Ensaios fotográficos.
ORIENTAÇÃO COM OS MELHORES E MAIS EXPERIENTES PROFESSORES.
Certificação
ECA-USP
Certificado oficial de curso de Pós-Graduação MBA em Negócios e Estética da Moda (carga horária 400 horas) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Dúvidas Frequentes:
Ensino a distância, carga horária de 400 horas. Sendo transmitido AO VIVO, 2x por semana, as aulas permanecerão gravadas em sua plataforma de estudos.
Sim, todas as aulas serão disponibilizadas para consulta após o termino da aula do dia, ficando disponível até 2 meses após a finalização do curso total.
Destina-se a profissionais egressos das áreas de moda, marketing, comunicação, administração, engenharia têxtil, jornalismo, publicidade, relações públicas,história, sociologia e áreas afins.
Nota mínima 7,0 em cada disciplina/atividades; numa escala de 0 a 10; frequência mínima de 75% em cada uma das disciplinas e atividades; no Trabalho de Conclusão de Curso a nota mínima 7,0 (sete), numa escala de 0 a 10, avaliada por banca, para aprovação final.
Será elaborado a partir do 13º mês de aula. Não, todo Trabalho de Conclusão do Curso será feito e entregue digitalmente.
Não nessa turma, você poderá aguardar pela próxima.
Em breve anunciaremos o início do período de inscrições para 3ª edição!
Faça seu pré-cadastro preenchedo o formulário ao lado ou contate a nossa equipe de atendimento pelo
Whatsapp (11) 91488-4188
Apresentar Currículo, cópias autenticadas do Diploma de Graduação e histórico escolar, cópias simples do RG, CPF e comprovante de endereço. Lembre-se não iremos aceitar Diploma e histórico sem autenticação em cartório.
- Taxa de Inscrição: R$80,00 + 20x de R$498,00
Vagas limitadas para bolsistas, consulte os critérios com a nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp (11) 91488-4188.