Um
currículo
de peso
nunca sai
de moda.
Não siga
tendências,
crie.

mba em negócios
e estética da moda

Um
currículo
de peso
nunca sai
de moda.
Não siga
tendências,
crie.
Os cursos de MBA ECA USP EAD oferecem conteúdo aprofundado, num formato dinâmico e acessível. Você aprende com grandes nomes do mercado e agrega uma certificação USP ao seu currículo. Toda a qualidade do presencial, com todas as vantagens do EAD!
Grandes mestres eprofissionais do mercado.
Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.
Pós-graduação
lato sensu MBA.
Aulas live, 2 vezes por semana, às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h.
Liberamos a primeira aula do MBA Negócios e Estética da Moda gratuitamente para você.
A cadeia produtiva do mercado da moda (que inclui desde o vestuário até os sapatos e os acessórios) representa uma fatia significativa do PIB de muitas nações, inclusive do Brasil, e gera empregos para milhões de pessoas. “Moda” não é somente o segmento glamuroso no qual se posicionam as grandes grifes; é também a reunião de um grande número de empresas, muitas vezes desconhecidas, que promovem grandes resultados financeiros, e que competem no mercado globalizado. O design, os materiais utilizados e o acabamento dos produtos são fatores competitivos fundamentais, mas não garantem o sucesso de uma empresa sem uma eficaz estratégia de Marketing e Comunicação. Conhecimentos de Comunicação e Marketing são altamente estratégicos para o profissional que pretende atuar na área da moda. O fenômeno da moda, para ser entendido na sua complexidade e para ser gerenciado de forma eficaz pelas empresas, requer a capacidade de analisar, decodificar e até criar tendências estéticas e comportamentos de consumo. O curso pretende formar profissionais com as competências necessárias para idealizar e implementar Planejamentos de Marketing e Comunicação para a indústria da moda em vários contextos do país.
Promover uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos e comunicacionais no setor da Moda, capacitando o egresso ao desenvolvimento de planejamentos customizados.
Possibilitar um grau de diferenciação do egresso no mercado de trabalho, com a disponibilização de disciplinas integradas e sequenciais de aplicação imediata, metodologicamente voltadas ao planejamento, organização, direção e controle de variáveis características deste setor.
Capacitar os alunos ao desenvolvimento de Consultorias Empresariais nas áreas de Comunicação e Marketing com ênfases em Moda.
Demonstrar que o processo da moda depende fundamentalmente de uma estrutura de Marketing fundada na publicidade. Desenvolver no egresso a capacidade reflexiva sobre os fenômenos estéticos de moda em perspectiva interdisciplinar, sobretudo na interface moda, comunicação, estética e marketing.
A carga horária do curso é definida como obrigatória e é especificada pela USP. A carga horária total do curso é de 400 horas, organizadas com 90 aulas EaD com duração de 4 horas cada, totalizando 360 horas. Serão disponibilizadas 40 horas destinadas à interação aluno-docente e orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.
Sua carreira precisa de um upgrade? Está em busca de mais conhecimento para aplicar na prática? Pensa numa transição de cargo, área, mercado ou profissão?
As possibilidades para o trabalho final são:
Artigo científico;
Plano de negócios;
Projeto de criação de marca de moda;
Projetos de criação em moda;
Ensaios fotográficos.
O Aluno receberá orientação de professores desde o início das aulas e ao longo do MBA.
Certificado oficial de curso de Pós-Graduação MBA em Negócios e Estética da Moda (carga horária 400 horas) da Escola de Comunicações e Arte da Universidade de São Paulo.
Ensino a distância, carga horária de 400 horas. Sendo transmitido AO VIVO, 2x por semana, as aulas permanecerão gravadas em sua plataforma de estudos.
Sim, todas as aulas serão disponibilizadas para consulta após o termino da aula do dia, ficando disponível até 2 meses após a finalização do curso total.
Público alvo: destina-se a profissionais de organizações públicas e privadas, egressos
das áreas de comunicação, economia, marketing, administração, e áreas afins.
Sim, o certificado de 400 horas tem o mesmo peso que o presencial com qualidade USP.
Nota mínima 7,0 em cada disciplina/atividades; numa escala de 0 a 10; frequência mínima de 75% em cada uma das disciplinas e atividades; no Trabalho de Conclusão de Curso a nota mínima 7,0 (sete), numa escala de 0 a 10, avaliada por banca, para aprovação final.
Será elaborado a partir do 13º mês de aula. Não, todo Trabalho de Conclusão do Curso será feito e entregue digitalmente.
Não nessa turmas, mas pode aguardar a próxima turma do MBA.
De 15/10/2021 10:00 até 07/03/2022 23:59 pelo link
Apresentar Currículo, cópias autenticadas do Diploma de Graduação e histórico escolar, cópias simples do RG, CPF e comprovante de endereço. Lembre-se não iremos aceitar Diploma e histórico sem autenticação em cartório.