Seja o agente
transformador
do mercado e
da sua empresa

MBA Gestão e Transformação Digital

Os cursos de MBA ECA USP EAD
oferecem conteúdo aprofundado,
num formato dinâmico e
acessível. Você aprende com
grandes nomes do mercado e
agrega uma certificação USP ao
seu currículo. Toda a qualidade
do presencial, com todas as
vantagens do EAD!

BAIXE NOSSO E-BOOK GRATUITO
Liderando a Transformação Digital

O momento é de revolução e de mudanças drásticas:

O ritmo de mudança resultante é impressionante. Nos próximos 10 anos, 40% das empresas
indexadas como Standard & Poor 500 podem deixar de existir, a menos que acompanhem essas tendências tecnológicas. As empresas vencedoras serão particularmente ágeis em três áreas:

– Reimaginando modelos de negócios
– Reimaginando os processos de negócios
– Reimaginando o trabalho

BAIXAR AGORA

Promoção e Certificação

Escola de Comunicações
e Artes da Universidade
de São Paulo.

Educação continuada

Pós-graduação
lato sensu MBA.

Modalidade online síncrona

Aulas 2x por semana, terças-feiras e quintas-feiras das 19h às 23h.

Duração:

Carga horária total:
420 Horas (20 meses)

Aulas ministradas Live:
380 horas

Orientação de Monografia:
40 horas

Justificativa do Curso

As tecnologias digitais permeiam e reestruturam todas as dimensões das atividades econômicas e sociais. De algumas formas que são adotadas e difundidas, elas promovem disrupções em atividades existentes, enquanto em outros eles têm um impacto mais incremental e complementam as atividades existentes. Essas transformações resultam na criação de novas atividades, serviços, inovação e oportunidades de negócios. A digitalização é influente porque não só permite a automação, mas também rastreia e armazena informações e dados sobre tarefas e atividades, criando assim um registro que pode ser investigado e que fornece oportunidades para melhorar processos, organização do trabalho e previsões sobre eventos futuros. Os domínios de aplicação das tecnologias digitais abrangem todos os setores, da agricultura e indústria a serviços profissionais, comunicação, marketing, entre outros. Diante deste contexto, as organizações públicas e privadas e seus profissionais estão sendo desafiados a se adaptar ou até mesmo se transformar radicalmente para ter sucesso no mundo digital em constante evolução. O presente curso tem como objetivo formar profissionais dotados das principais competências que são exigidas para comunicar, gerenciar e liderar processos de transformação digital em diversos setores e em vários contextos.

Objetivo

A presente proposta objetiva formar profissionais de excelência para posições centrais de liderança e gestão do processo de digitalização em organizações públicas e privadas. São objetivos subjacentes a presente proposta de especialização:

1. Desenvolver no egresso a capacidade reflexiva sobre os fenômenos associados a digitalização em organizações e ocupações, com ênfase nas oportunidades e ameaças desencadeadas por esse processo de transformação.

2. Propiciar uma visão sistêmica de conceitos mercadológicos, comunicacionais e tecnológicos envolvidos na digitalização, capacitando o egresso a identificar, analisar e intervir em diversos contextos profissionais.

3. Capacitar os alunos para o desenvolvimento de abordagens inovadoras e integrativas, sobretudo no processo de tomada de decisão guiada por dados.

4. Desenvolver uma primeira visão que permita a aplicação de forma prática e imediata as principais tecnologias digitais nas suas respectivas organizações e carreiras profissionais.

5. Possibilitar um grau de diferenciação do egresso no mercado profissional, como adaptação e flexibilidade, pensamento analítico, liderança, análise de dados, resolução de problemas e visão sistêmica.

Carga horária do curso

A carga horária do curso é definida como obrigatória e é especificada pela USP. A carga horária total do curso é de 420 horas, organizadas com 90 aulas EaD com duração de 4 horas cada, totalizando 360 horas. Serão disponibilizadas 40 horas destinadas à interação aluno-docente e orientação de Trabalho de Conclusão de Curso.

público alvo

Sua carreira precisa de um upgrade? Está em busca de mais conhecimento para aplicar na prática? Pensa numa transição de cargo, área, mercado ou profissão?

O MBA Gestão e Transformação Digital é para você!

Profissionais egressos das áreas de:

Administração,
Comunicação,
Marketing,
Publicidade,
Economia,
Contabilidade,
Direito,
Arquitetura,
Ciências da Informação,
Computação,
Engenharias e afins.

critérios

para aprovação nas disciplinas

Nota mínima
7,0

Mínimo de
75% de
presença nas
visualizações das aulas.

Trabalho de
Conclusão
de Curso

Para a conclusão no curso, os alunos deverão desenvolver e entregar o seguinte trabalho:

  • Monografia Individual;
  • A Nota será atribuída por uma Banca Examinadora e registrada em ata.

Para a redação da Monografia de Conclusão de Curso, o aluno receberá orientação de professores desde o início das aulas com possibilidade de publicação em livro editado pela ECA-USP.

Orientação
ao longo
do curso

Certificação
ECA-USP

Certificado oficial de curso de Pós-Graduação MBA Gestão de Transformação Digítal (carga horária de 420 horas) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Obs.: Cursos MBA têm o mesmo valor acadêmico e profissional dos cursos de especialização.

CORPO DOCENTE

DISCIPLINAS

Dúvidas Frequentes:

Qual será o método de ensino?

Ensino a distância, carga horária de 420 horas. Sendo transmitido AO VIVO, 2x por semana, as aulas permanecerão gravadas em sua plataforma de estudos.

As aulas serão gravadas? Até quando eu posso acessar esse conteúdo?

Sim, todas as aulas serão disponibilizadas para consulta após o termino da aula do dia, ficando disponível até 2 meses após a finalização do curso total.

Qual é o público alvo?

Profissionais egressos das áreas de: Administração, Comunicação, Marketing, Publicidade, Economia, Contabilidade, Direito, Arquitetura, Ciências da Informação, Computação, Engenharias e afins.

O curso de MBA Gestão e Transformação Digital USP tem o mesmo peso que a especialização presencial?

Sim, o certificado de 420 horas tem o mesmo peso que o presencial com qualidade USP.

Quais são os critérios de avaliação de do curso?

Nota mínima 7,0 em cada disciplina/atividades; numa escala de 0 a 10; frequência mínima de 75% em cada uma das disciplinas e atividades; no Trabalho de Conclusão de Curso a nota mínima 7,0 (sete), numa escala de 0 a 10, avaliada por banca, para aprovação final.

Estou completando minha Graduação posso participar do MBA?

Não nessa turmas, mas pode aguardar a próxima turma do MBA.

Como realizo minha inscrição e até quando posso me inscrever?

Inscrições pelo site, via formulário ou WhatsApp, no período de 01/04/22 a 31/07/22

Qual é a documentação necessária?

Apresentar Currículo, cópias autenticadas do Diploma de Graduação e histórico escolar, cópias simples do RG, CPF e comprovante de endereço. Lembre-se não iremos aceitar Diploma e histórico sem autenticação em cartório.

Qual é o valor do curso?
  • Taxa de Inscrição: R$80,00 + 20x de R$498,00
O curso concedera bolsas para os alunos?

O curso oferecerá 10% de bolsas integrais (100%) sobre as vagas efetivamente preenchidas. O curso também poderá oferecer isenção parcial, a critério da coordenação, e desconto de até 20% na mensalidade para alunos que tenham dificuldades financeiras, atestada pela declaração de imposto de renda, ou equivalente, mas que estejam empregados. Qualquer isenção está condicionada a aprovação no exame de seleção. A isenção total é oferecida para alunos que tenham dificuldades financeiras, estejam desempregados e demonstrem habilidade excepcional no exame de seleção.

Preencha o formulário para se inscrever ou obter mais informações
sobre o curso MBA Gestão e Transformação Digital.