Convite do Vice-coordenador do MBA DIGICORP
DR. LUIZ ALBERTO DE FARIAS

Essa é a oportunidade de agregar mais conhecimento
com um certificado USP em seu currículo!

CLIQUE AQUI E RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

Os cursos de Especialização EAD ECA USP proporcionam um conteúdo aprofundado, apresentado em um formato acessível. Você tem a oportunidade de aprender com renomados profissionais do mercado e ainda recebe uma valiosa certificação da USP para enriquecer seu currículo. Desfrute da excelência do ensino presencial aliada às conveniências do ensino a distância.

INSCREVA-SE AGORA!

Conteúdo de Excelência

Grandes mestres e
profissionais do mercado.

Promoção e Certificação

Certificada como Business Process Professional, CBPP®.

Educação continuada

Pós-graduação
lato sensu MBA.

Modalidade online

Aulas EAD, 2 vezes por semana,
às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h.

Palestra GRATUITA: Gestão de Crises
Digitais com Prof.ª Dra. Carolina Terra.

Assista a palestra ministrada pela Prof.ª Dra. Carolina Terra, renomada especialista em Comunicação Digital e Relações Públicas. Tenha acesso a estudos de casos de grandes organizações, descubra as estratégias e ações adotadas para enfrentar desafios no ambiente digital durante crises e os resultados alcançados. Esteja preparado para identificar, avaliar e responder às crises digitais com eficácia. Receba a palestra GRATUITAMENTE e aproveite esta
oportunidade para aprimorar seus conhecimentos na área!

Duração:
20 meses

Carga horária total:
416 horas

Aulas ministradas:
376 horas

ORIENTAÇÃO DE TCC:
40 horas

SOBRE O DIGICORP

O uso da internet comercial no Brasil tem mais de três décadas, com sua presença consolidada em diversas áreas como governo eletrônico, transações financeiras, comunicação e entretenimento, educação e mídias sociais. Nesse contexto, a Comunicação desempenha um papel central, levando os profissionais da área a buscar constantemente atualização. A ECA-USP é reconhecida como referência em Comunicação Digital e Mídias Interativas, estabelecendo parcerias com grupos de pesquisa nacionais e internacionais. O curso de especialização oferecido preenche uma demanda significativa, combinando reflexão acadêmica com práticas em comunicação digital, proporcionando um diferencial exclusivo para o DigiCorp.

PÚBLICO ALVO

O curso é direcionado a profissionais e pesquisadores das áreas de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais que desejam aprimorar suas habilidades em ambientes corporativos. Além disso, gestores e líderes de comunicação corporativa, profissionais de recursos humanos e estrategistas de negócios interessados em comunicação digital e employer branding também
constituem o público-alvo.

MBA GESTÃO INTEGRADA DA COMUNICAÇÃO DIGITAL PARA
AMBIENTES CORPORATIVOS!

OBJETIVO

O curso busca formar profissionais reflexivos e práticos na área da comunicação digital e mídias interativas. Visa desenvolver habilidades para compreender o impacto das mídias digitais na sociedade, nas empresas e nos indivíduos, tanto profissionalmente quanto como cidadãos. Além disso, pretende capacitar os participantes a:

  • Compreender a dinâmica da sociedade digital e seu impacto nas organizações e na comunicação;
  • Elaborar planos de comunicação integrada com foco digital;
  • Executar ações de comunicação digital nos âmbitos publicitário e mercadológico;
  • Criar projetos web com ênfase em relacionamentos nas redes sociais;
  • Utilizar ferramentas digitais de forma eficaz em estratégias de comunicação corporativa;
  • Aplicar princípios éticos e de propriedade intelectual no ambiente digital;
  • Atuar de forma responsável e atualizada na comunicação digital e mídias interativas.

Corpo docente

Disciplinas

critérios

para aprovação nas disciplinas

Nota mínima
7,0

Mínimo de
75% de
presença nas
visualizações das aulas.

Trabalho de
Conclusão
de Curso

As possibilidades para o trabalho final são:

• Artigo científico;
• Monografia;
• Projeto de pesquisa na área da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos;

Certificação
ECA-USP

Certificado oficial de curso de MBA em Gestão Integrada da Comunicação Digital Para Ambientes Corporativos (carga horária 416 horas) da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. 

Fernando Sacco

Diretor da produtora Athos BR

Cristina Maiello

Diretora da agência Fato Relevante

Dúvidas Frequentes:

O MBA é reconhecido pelo MEC?

Sim, todos os MBAs oferecidos pela Universidade de São Paulo possuem reconhecimento pelo MEC através da Portaria nº 503, de 19 de julho de 2022.

Qual a modalidade do MBA?

O MBA acontecerá na modalidade 100% EAD com aulas ao vivo às terças e quintas-feiras, das 19h às 23h.

As aulas serão gravadas? Até quando eu posso acessar esse conteúdo?

Sim. Todas as aulas transmitidas ao vivo serão gravadas e ficarão disponíveis no portal do aluno até 30 dias após o término do curso.

Qual a duração deste MBA?

O MBA DIGICORP EAD ECA-USP, tem uma carga horária de 416 horas, sendo distribuídas em 20 meses. A carga horária é dividida da seguinte forma: 376 horas de conteúdo ministrado (trabalhos e atividades) + 40 horas de orientação para o TCC.

Qual o público-alvo deste MBA?

Este MBA é destinado a profissionais e pesquisadores das áreas de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Mídias Sociais que desejam aprimorar suas habilidades em ambientes corporativos. Além disso, gestores e líderes de comunicação corporativa, profissionais de recursos humanos e estrategistas de negócios interessados em comunicação digital e employer branding também constituem o público-alvo.

O certificado oferecido ao concluir este MBA tem o mesmo peso de um curso presencial?

Sim. O certificado de conclusão do MBA DIGICORP EAD ECA-USP será emitido com a carga horária de 416 horas e tem o mesmo peso de um certificado dos cursos presenciais e ainda com a qualidade USP.

Quais são os critérios de aprovação neste MBA?

Para o aluno ser aprovado, é necessário ter uma nota mínima de 7,00 nas matérias ministradas e no mínimo 75% de presença nas aulas/visualização. Além claro, obter uma nota mínima de 7,00 no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Lembrando também que é necessário não possuir pendências financeiras e ter enviado todos os documentos obrigatórios.

É obrigatório a entrega do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC)?

Sim. Como em todos os MBAs oferecidos pela Universidade de São Paulo, se faz obrigatório a entrega do TCC.
Os formatos aceitos pela banca avaliadora são:
Artigo científico; Monografia e Projeto de pesquisa na área da Comunicação Digital para Ambientes Corporativos.

Lembrando que a defesa do TCC, assim como todo o curso, será 100% a distância.

É necessário ser graduado para se inscrever no MBA?

Sim, é necessário ser graduado para se inscrever no MBA DIGICORP EAD ECA-USP. Porém não há restrição quanto à área de formação. É importante destacar que a formação em um curso Tecnólogo também é aceita para ingresso no MBA.

Ainda estou concluindo a minha graduação/tecnólogo, posso me inscrever?

Caso você já tenha definido a data da colação de grau do seu curso de graduação/tecnólogo, você consegue ingressar no MBA (desde que a data da colação de grau seja anterior ao início do MBA). Caso ainda tenha matérias para cursar, será necessário aguardar a conclusão.

Como realizo a minha inscrição no MBA?

Basta preencher o formulário ao lado ou contatar a nossa equipe de atendimento pelo Whatsapp (11) 91488-4188.

Qual a documentação necessária para realizar a inscrição?

Para realizar a sua inscrição será necessário o envio dos seguintes documentos:

1 – Cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão de Graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo);
2 – Cópia autenticada do Histórico Escolar de Graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnólogo);
3 – RG e CPF (Não podendo ser substituído por outro documento de identificação)
4 – Comprovante de Endereço Recente (de até 3 meses)

Qual o investimento necessário?

O investimento para cursar o MBA DIGICORP EAD ECA-USP se baseia na Taxa de Inscrição (R$ 80,00) + 20 Mensalidades de R$ 498,00

É possível trancar minha matrícula no decorrer do MBA?

Não. De acordo com o Termo de Adesão do MBA “A rescisão contratual é a única forma pela qual ficam suspensas as obrigações acadêmicas e financeiras do(a) ALUNO(A) com a CONTRATADA.

Para rescindir o contrato, o(a) ALUNO(A) deverá formalizar o pedido de Rescisão Contratual junto à Secretaria do Curso, com antecedência de no mínimo 30 (trinta) dias da data em que pretende interromper o Curso.”

Preencha o formulário para se inscrever ou obter mais informações sobre o curso MBA em Gestão Integrada da Comunicação Digital Para Ambientes Corporativos.