Artigos Cultura material de COnsumo
Titulo: DO ALISAMENTO À TRASIÇÃO CAPILAR: DE QUE FORMA O CONSUMO IMPACTA NA IDENTIDADE DE MULHERES NEGRAS
Autor: CAMILA MORATO NASCIMENTO
Titulo: CONSUMO DE REALITY SHOW E SOFRIMENTO: COMO O BIG BROTHER BRASIL UTILIZA A COMPETIÇÃO E O CONFLITOS EM SUA NARRATIVA
Autor: WANDECLEITON FRANCISCO FERREIRA
Titulo: HERDEIROS E FILANTROPIA: O NOVO PROPÓSITO PARA OS JOVENS MILIONÁRIOS BRASILEIROS
Autor: LARA DE ABREU MANOEL
Titulo: A IDENTIDADE SOB OS PADRÕES DE BELEZA
Autor: GEORGIA MATTAR SALLES
Titulo: CAUSA SOCIAIS: UM PRODUTO DE CONSUMO? CARACTERÍSTICAS DO PROCESSO DE “PRODUTIZAÇÃO” DAS CAUSAS SOCIAIS E ANÁLISE DE SEUS MODELOS
Autor: TAMARA RAQUEL DE OLIVEIRA SOUZA
Titulo: QUANDO O JALECO BRANCO PRECISOU ENTENDER DO OCEANO AZUL: UMA REFLEXÃO SOBRE ALTERAÇÕES SOCIOLÓGICAS, LABORAIS E DE SIGNIFICADO PARA A CLASSE MÉDICA EM ESTADO DE
LIQUEFAÇÃO.
Autor: DOUGLAS SILVEIRA DE ASSIS
Titulo: A PRODUÇÃO DE SENTIDO NAS PRÁTICAS DE CONSUMO ALIMENTAR NA PERIFERIA: ANÁLISE SEMIÓTICA DO “PRATO FIRMEZA: GUIA GASTRONÔMICO DAS QUEBRADAS DE SP”
Autor: SARA CAROLINA BARBOSA
Titulo: ATRAVESSANDO AS TELAS: PERSONAGENS SECUNDÁRIOS QUE CATIVARAM O PÚBLICO E IMPACTARAM A CULTURA DO CONSUMO.
Autor: RAISSA GABRIELA BONIOLO
Titulo: DAS ARQUIBANCADAS PARA O CAMPO DO ESPETÁCULO: O LUGAR DOS ESTÁDIOS BRASILEIROS DE FUTEBOL NA ERA DAS MÍDIAS
Autor: LEONARDO PACHELLE ALVARENGA GAMA
Titulo: O CONSUMO E SUA FACETA DE INCLUSÃO. UMA ANÁLISE PSICANALÍTICA DAS MUDANÇAS SOCIAIS TRAZIDOS PELO CONSUMO DE INCLUSÃO DAS CLASSES POPULARES.
Autor: BRUNA TEREZINHA AZEVEDO MACEDO
Titulo: A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO CONSUMO DE FESTIVAIS DE MÚSICA
Autor: JÚLIA MÜLLER NASCIMENTO
Titulo: O CONSUMO DE ATIVIDADE FÍSICA NO CONTEMPORÂNEO
Autor: DIANA SARAH PROENÇA DE OLIVEIRA
Titulo: O BEM-ESTAR COMO BEM DE CONSUMO
Autor: BRENDA TERRA SCHWARZENBERG
Titulo: A TRANSFORMAÇÃO DO ESPORTE E DE EVENTOS ESPORTIVOS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA LÓGICA DO CONSUMO E DA ESPETACULARIZAÇÃO DA VIDA
Autor: MARIANA MENDONÇA GUIRALDELLI
Titulo: O CONSUMO ALIMENTAR E SEUS RITUAIS NA PERIFERIA DE GRANDES CIDADES BRASILEIRAS
Autor: NICOLLI PAOLA SANCHEZ SILVA
Titulo: O AMOR QUE OUSA DIZER SEU NOME
Autor: LEONARDO BRITTO FIORETTI
Titulo: OS AFETOS NAS RELAÇÕES DE CONSUMO LGBTQIA+
Autor: FLÁVIO BECK ROSSI
Titulo: DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES PÚBLICAS, PROPAGANDA E TURISMO
Autor: GABRIEL CAIXETA DE CARVALHO MACEDO
Titulo: CONSUMO DE NUDES COMO EXPRESSÃO DA SEXUALIDADE
Autor: FERNANDO PIGATTI
Titulo: MAPEANDO VOZES NÃO BINÁRIAS NAS REDES SOCIAIS
Autor: JULIA SPOHR REINHARDT
Titulo: O PAPEL DAS MARCAS DE BEM-ESTAR SEXUAL NA (DES)CONSTRUÇÃO DA SEXUALIDADE FEMININA
Autor: GIULIA PANCHONI RIGHETTO
Titulo: PERSPECTIVAS FEMINISTAS CRÍTICAS À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Autor: BEATRYS FERNANDES RODRIGUES
Titulo: A REPRESENTAÇÃO HOMOAFETIVA NA PUBLICIDADE DA MARCA NATURA
Autor: JOICE NASCIMENTO DOS SANTOS
Titulo: O PAPEL DA MAQUIAGEM NA IDENTIDADE FEMININA
Autor: KATLYN MALLET DA SILVA
Titulo: PINK MONEY E O MERCADO DE CONSUMO
Autor: GABRIEL JEFFERSON JULIO DA SILVA
Titulo: EXPRESSIVIDADES SÍGNICAS DA MASCULINIDADE
HEGEMÔNICA NA PUBLICIDADE BRASILEIRA
Autor: ANDRÉ LUIZ SILVA PERUZZO
Titulo: PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO DAS PERSONAS DE MARCA
EM TEMPOS DE SIMBIOSE HUMANO-TECNOLÓGICA
Autor: ISABELLE BROWN
Titulo: A TRANSFORMAÇÃO DAS MARCAS ANUNCIANTES EM VEÍCULOS
DE COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL
Autor: LUDMILA STEFFEN CELASCHI
Titulo: COMO AS ESTRATÉGIAS SEMIÓTICAS DA PUBLICIDADE NAS POSTAGENS
DO INSTAGRAM DA MARCA STARBUCKS IMPACTAM O CONSUMIDOR
Autor: PATRICIA SAYURI FUJISAWA
Titulo: LOVE BRAND E COMUNIDADE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A NATURA
Autor: ANA CAROLINA ANDRADE GOMES
Titulo: O USO DA PUBLICIDADE DE CAUSA DURANTE A CRISE DO CORONAVÍRUS
Autor: GABRIELA CASTANHO GONÇALVES
Titulo: VIDAS ARTIFICIAIS E REIVINDICAÇÕES DO SUJEITO
CIBORGUE EM FRANKENSTEIN, BLADE RUNNER E A
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO BANCO BRADESCO
Autor: SARA ALMEIDA DE SOUSA NEVES
Titulo: O PARADOXO DA LONGEVIDADE E A REPRESENTATIVIDADE
DAS MULHERES DA GERAÇÃO PLATINADA NA PUBLICIDADE BRASILEIRA
Autor: ANA PATRICIA MONTEIRO DE SEQUEIRA
Titulo: MENU DA QUARENTENA: MIDIATIZAÇÃO DOS ALIMENTOS NO INSTAGRAM E SEUS SIGNIFICADOS NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL DA PANDEMIA DE COVID-19
Autor: BRUNO SOUZA DE FARIAS
Titulo: PUBLICIDADE DE CAUSA: REFLEXÕES SOBRE O APOIO DA MARCA SEDA
AO MOVIMENTO #BLACKOUTTUESDAY
Autor: SABRINA RONDON GAHYVA
Titulo: EMPREENDEDORISMO FEMININO E AS MARCAS
Autor: LILIAN SHYEMIN IE
Titulo: ALARMISMO NA COMUNICAÇÃO DE SAÚDE
Autor: LEANDRO BONILIA MARTINS
Titulo: OS DICURSOS DAS MARCAS PÓS-MODERNAS NA SOCIEDADE JUVENIL
Autor: MARIANA VALLARETO NERY
Titulo: DAS INSTITUIÇÕES ÀS PESSOAS – A ASCENSÃO DE PORTA-VOZES NOS DISCURSOS DAS MARCAS NO INÍCIO DO SÉCULO XXI
Autor: BRUNA GIOVANNA MARTINS STELLA
Titulo: EMPLOYER BRANDING E A “FAMÍLIA” ORGANIZACIONAL
Autor: MONIQUE SZILAGY
Titulo: UMA ANÁLISE DA APROPRIAÇÃO DE COMPORTAMENTOS E
CARACTERÍSTICAS HUMANAS PELO AVATAR DA MARCA MAGAZINE LUIZA
Autor: LEONARDO DE ANDRADE VICENTE
Titulo: A ESPERA DA ENTREGA: AS SUBJETIVIDADES DA ACELERAÇÃO DO TEMPO NO CONSUMO CONTEMPORÂNEO
Autor: MARIA EUGÊNYA PACIONI GOMES
Titulo: TRANSUMANISMO E O FUTURO PÓS-HUMANO: MERCANTILIZAÇÃO E CONSUMO DO SELF TECNOLÓGICO E BIOLÓGICO
Autor: STÉPHANI PAEZ GALVANI
Titulo: OS SENTIDOS DA MORTE NA ERA DIGITAL
Autor: REBECA SIMÃO DA FONSECA
Titulo: AS #AESTHETICS E O FENÔMENO DE ESTETIZAÇÃO DO MUNDO
Autor: MARCELLA DRAIB VIEIRA DE OLIVEIRA
Titulo: INTERAÇÕES ENTRE O CONSUMO DIGITAL E O FÍSICO
Autor: ALEX RAMOS FRANCO
Titulo: SEMIÓTICA DAS FAKE NEWS
Autor: LEANDRO SALGENTELLI DOS SANTOS
Titulo: SÍNDROME DE BURNOUT NA CREATOR ECONOMY: PERSPECTIVAS DO INDIVÍDUO NA ERA PÓS-DIGITAL
Autor: CAIO NUNES BRAZ
Titulo: INSTAGRAM FACE: UM ESTUDO SOBRE O ROSTO NA ERA DIGITAL
Autor: CAMILA CINTRA
Titulo: PULSÃO ESCÓPICA, NARCISISMO E ESPETACULARIZAÇÃO DO EU NO CONTEXTO DAS MÍDIAS DIGITAIS
Autor: LAILA DJANA KELLER
Titulo: AS SELFIES COMO FENÔMENO CULTURAL
Autor: CASSIA SOUZA LOPES
Titulo: A VENDA DE SI NO LINKEDIN IMPACTOS DO BRANDING PESSOAL EM PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS
Autor: MARIANA JATAHY MESSEDER
Titulo: O CONSUMO DE PODCASTS NA SOCIEDADE DA PRODUTIVIDADE
Autor: TAMIRIS OLIVEIRA
Titulo: REDES SOCIAIS COMO EXTENSÃO DA VIDA: ALGUMAS CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS SOFRIDAS PELOS IMPACTOS DAS REDES
Autor: PALOMA GABRIELLE DOS PASSOS
Titulo: O CONSUMO DESMEDIDO EM REDES SOCIAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE SEUS ANTECEDENTES E CONSEQUENTES NO COMPORTAMENTO HUMANO
Autor: MARIA ROSA DA SILVA BARROS
Titulo: CORONA PIXEL IMAGINÁRIOS DA CRISE DA COVID-19
Autor: RAFAEL BRAGHETTO BEZERRA
Titulo: INFLUENCIADORES DIGITAIS E O MAL-ESTAR SOCIAL
Autor: VICTOR BRANDÃO RODRIGUES
Titulo: O HUMOR COMO GATILHO PARA A FORMAÇÃO DE LAÇOS EM APPS DE RELACIONAMENTO
Autor: ANNE FONSECA CUNHA DE LIMA
Titulo: A NOÇÃO DE SELF NO FACEBOOK UMA PERSPECTIVA PSICANALÍTICA FREUDIANA
Autor: JULIANA SANDRINI MENDES
Titulo: OS ALGORITMOS DA ANGÚSTIA COMO O MARKETING DE DADOS POTENCIALIZA O MAL-ESTAR DO SUJEITO MASSIFICADO
Autor: RAFAEL SARAIVA DE CASTRO
Titulo: AFETIVIDADE ROBÓTICA OS LAÇOS CULTURAIS-PSICANALÍTICOS DE CONSUMO NA RELAÇÃO HUMANO-ROBÔS NA CIBERCULTURA
Autor: VANESSA RONDINE BORGES TEIXEIRA
Titulo: PÂNICO NO SUBMUNDO: SOB A ÓTICA DO REALISMO CAPITALISTA
Autor: VICTOR TOURAIS ASSUMPÇÃO
Titulo: PRIVACIDADE PARA CONSUMO A ESPETACULARIZAÇÃO DA INTIMIDADE COMO INSTRUMENTO DO CAPITAL DE VIGILÂNCIA
Autor: CARLA MATSU DE MELO
Titulo: O PROJETO DE FELICIDADE E A PATOLOGIZAÇÃO DO SOFRIMENTO
Autor: ISABELLA MAZZONE MENOSSI
Titulo: O COLECIONISMO DE ARTE NA CONTEMPORANEIDADE: UMA ANÁLISE À LUZ DA PSICANÁLISE
Autor: ROBERTO FRIANDES GONÇALVES ROCHA
Titulo: A RETOMADA DA BANDEIRA É NOSSA: DISPUTAS E APROPRIAÇÕES DOS SÍMBOLOS NACIONAIS
Autor: MARIANA ZINSLY
Titulo: THE DAY OF DOOM HAS COME: A REPRESENTAÇÃO DO MAL, A INDÚSTRIA CULTURAL E A CULTURA DA PARTICIPAÇÃO NA PRODUÇÃO DO SEPULTURA (1984-1987)
Autor: THALES REIS ALECRIM
Titulo: ARTE DE RUA EM CASA O CONSUMO DE OBRAS QUE REMETEM À PICHAÇÃO
Autor: LETÍCIA LIMA DE CARVALHO COUTO
Titulo: TE JURO HUMOR ETERNO: O RISO DE UM PAÍS COMO MANIFESTAÇÃO IDENTITÁRIA
Autor: LARA PORTELLA FERREIRA
Titulo: ARTE NA ERA DIGITAL: DIVULGAÇÕES ARTÍSTICAS NO INSTAGRAM E SUA INFLUÊNCIA PARA O CONSUMO
Autor: DEBORA BARROS NAZARENO
Titulo: RETRATOS DO COTIDIANO E DA VIDA PRIVADA
Autor: MARINA INNOCENCIO DA SILVA
Titulo: O PROCESSO DE EVOLUÇÃO DO SÍMBOLO SMILEY E SUAS REPRESENTAÇÕES NA CONTEMPORANEIDADE
Autor: MICHEL CAMPOS VELOSO
Titulo: A IDENTIDADE EM TEMPOS DE DISTÂNCIAMENTO SOCIAL: UMA ANÁLISE IMAGÉTICA DO PERFIL DE CELEBRIDADES DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Autor: YURI DEMARTINI BERNARDO
Titulo: FOTOS NOS MUSEUS: FRUIÇÃO, IDENTIDADE E REDES SOCIAIS
Autor: ANA CATARINA BRAGA COUTINHO
Titulo: SIGNOS DA RUA: TRANSGRESSÃO POÉTICA E DOMESTICAÇÃO DO GRAFFITI
Autor: GABRIEL ROMO HAFERMANN
Titulo: A LINGUAGEM DIGITAL COMO MEDIADORA CULTURAL NA TRANSMISSÃO DAS TRADIÇÕES DO CARNAVAL DE MARCHINHAS DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA
Autor: MATHEUS LIMA SCHWAB
Titulo: CAMISAS DE FUTEBOL E SUA CIRCULAÇÃO DE SIGNIFICADOS: UM PANORAMA DO UNIFORME À MODA?
Autor: VINÍCIUS COSTA NAKASHIMA
Titulo: A FALSIFICAÇÃO DAS MARCAS DE LUXO E A PLATAFORMIZAÇÃO DA MODA
Autor: GIOVANNA HELENA WITZEL SCHIAVON
Titulo: MODA, GERAÇÃO Z E AMBIENTE DIGITAL UM ESTUDO SOBRE A RELEVÂNCIA DAS VSCO GIRLS ENQUANTO CONSUMIDORAS SUSTENTÁVEIS DO SEGMENTO DE MODA
Autor: AMANDA BITENCOURT
Titulo: ENTREMEIOS DA COSTURA NO BOM RETIRO: A RENDA TECIDA EM LADOS EXTREMOS POR IMIGRANTES
Autor: GISELLE AP. FERNANDES
Titulo: MODA DIGITAL E SENTIDOS DA SUSTENTABILIDADE: UMA
ANÁLISE SEMIÓTICA DAS MARCAS DRESSX E STUDIO ACCI
Autor: ELLEN CRISTINA RODRIGUES
Titulo: O CONSUMO MATERIAL DA POPULAÇÃO NEGRA COMO REAFIRMAÇÃO DA SUA EXISTÊNCIA A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE ATRAVÉS DA POSSE DE TÊNIS
Autor: TAÍS CONCEIÇÃO DOS SANTOS
Titulo: PLATAFORMIZAÇÃO DA MODA: UM NOVO FENÔMENO RESULTANTE DAS SOCIEDADES CONTEMPORÂNEAS
Autor: DIEGO ANTONELLI S SOUZA
Titulo: CONSTRUÇÃO DA MARCA BALENCIAGA NAS DAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO NO INSTAGRAM
Autor: MICHEL DIAS NEPOMUCENO
Titulo: GUCCI E A RESSIGNIFICAÇÃO DO LUXO CONTEMPORÂNEO: O REPOSICIONAMENTO DA GRIFE ITALIANA POR MEIO DA PUBLICIDADE DE CAUSA CRIADA PELO DIRETOR CRIATIVO ALESSANDRO
MICHELE
Autor: ANDRÉIA MENEGUETE
Titulo: O GROTESCO COMO CANSAÇO DO BELO: O OLHAR DA GUCCI
PARA A BELEZA CONTEMPORÂNEA
Autor: RAFAEL ORLANDINI DA SILVA
Titulo: MINIMALISMO NO CONSUMO DE MODA: CONSUMIR COM PROPÓSITO, SATISFAÇÃO PESSOAL E CONSCIÊNCIA COLETIVA
Autor: JESSICA DOS SANTOS OTTE