Artigos Cultura material de COnsumo

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Consumos contemporâneos

Titulo: DO ALISAMENTO À TRASIÇÃO CAPILAR: DE QUE FORMA O CONSUMO IMPACTA NA IDENTIDADE DE MULHERES NEGRAS
Autor:
CAMILA MORATO NASCIMENTO

Titulo: CONSUMO DE REALITY SHOW E SOFRIMENTO: COMO O BIG BROTHER BRASIL UTILIZA A COMPETIÇÃO E O CONFLITOS EM SUA NARRATIVA
Autor:
WANDECLEITON FRANCISCO FERREIRA

Titulo: HERDEIROS E FILANTROPIA: O NOVO PROPÓSITO PARA OS JOVENS MILIONÁRIOS BRASILEIROS
Autor:
LARA DE ABREU MANOEL

Titulo: A IDENTIDADE SOB OS PADRÕES DE BELEZA
Autor:
GEORGIA MATTAR SALLES

Titulo: CAUSA SOCIAIS: UM PRODUTO DE CONSUMO? CARACTERÍSTICAS DO PROCESSO DE “PRODUTIZAÇÃO” DAS CAUSAS SOCIAIS E ANÁLISE DE SEUS MODELOS
Autor:
TAMARA RAQUEL DE OLIVEIRA SOUZA

Titulo: QUANDO O JALECO BRANCO PRECISOU ENTENDER DO OCEANO AZUL: UMA REFLEXÃO SOBRE ALTERAÇÕES SOCIOLÓGICAS, LABORAIS E DE SIGNIFICADO PARA A CLASSE MÉDICA EM ESTADO DE
LIQUEFAÇÃO.
Autor:
DOUGLAS SILVEIRA DE ASSIS

Titulo: A PRODUÇÃO DE SENTIDO NAS PRÁTICAS DE CONSUMO ALIMENTAR NA PERIFERIA: ANÁLISE SEMIÓTICA DO “PRATO FIRMEZA: GUIA GASTRONÔMICO DAS QUEBRADAS DE SP”
Autor:
SARA CAROLINA BARBOSA

Titulo: ATRAVESSANDO AS TELAS: PERSONAGENS SECUNDÁRIOS QUE CATIVARAM O PÚBLICO E IMPACTARAM A CULTURA DO CONSUMO.
Autor:
RAISSA GABRIELA BONIOLO

Titulo: DAS ARQUIBANCADAS PARA O CAMPO DO ESPETÁCULO: O LUGAR DOS ESTÁDIOS BRASILEIROS DE FUTEBOL NA ERA DAS MÍDIAS
Autor:
LEONARDO PACHELLE ALVARENGA GAMA

Titulo: O CONSUMO E SUA FACETA DE INCLUSÃO. UMA ANÁLISE PSICANALÍTICA DAS MUDANÇAS SOCIAIS TRAZIDOS PELO CONSUMO DE INCLUSÃO DAS CLASSES POPULARES.
Autor:
BRUNA TEREZINHA AZEVEDO MACEDO

Titulo: A INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NO CONSUMO DE FESTIVAIS DE MÚSICA
Autor:
JÚLIA MÜLLER NASCIMENTO

Titulo: O CONSUMO DE ATIVIDADE FÍSICA NO CONTEMPORÂNEO
Autor:
DIANA SARAH PROENÇA DE OLIVEIRA

Titulo: O BEM-ESTAR COMO BEM DE CONSUMO
Autor:
BRENDA TERRA SCHWARZENBERG

Titulo: A TRANSFORMAÇÃO DO ESPORTE E DE EVENTOS ESPORTIVOS: UMA REFLEXÃO A PARTIR DA LÓGICA DO CONSUMO E DA ESPETACULARIZAÇÃO DA VIDA
Autor:
MARIANA MENDONÇA GUIRALDELLI

Titulo: O CONSUMO ALIMENTAR E SEUS RITUAIS NA PERIFERIA DE GRANDES CIDADES BRASILEIRAS
Autor:
NICOLLI PAOLA SANCHEZ SILVA

Consumo, genero e sexualidade

Titulo: O AMOR QUE OUSA DIZER SEU NOME
Autor:
LEONARDO BRITTO FIORETTI

Titulo: OS AFETOS NAS RELAÇÕES DE CONSUMO LGBTQIA+
Autor:
FLÁVIO BECK ROSSI

Titulo: DEPARTAMENTO DE RELAÇÕES PÚBLICAS, PROPAGANDA E TURISMO
Autor:
GABRIEL CAIXETA DE CARVALHO MACEDO

Titulo: CONSUMO DE NUDES COMO EXPRESSÃO DA SEXUALIDADE
Autor:
FERNANDO PIGATTI

Titulo: MAPEANDO VOZES NÃO BINÁRIAS NAS REDES SOCIAIS
Autor:
JULIA SPOHR REINHARDT

Titulo: O PAPEL DAS MARCAS DE BEM-ESTAR SEXUAL NA (DES)CONSTRUÇÃO DA SEXUALIDADE FEMININA
Autor: GIULIA PANCHONI RIGHETTO

Titulo: PERSPECTIVAS FEMINISTAS CRÍTICAS À INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL
Autor:
BEATRYS FERNANDES RODRIGUES

Titulo: A REPRESENTAÇÃO HOMOAFETIVA NA PUBLICIDADE DA MARCA NATURA
Autor:
JOICE NASCIMENTO DOS SANTOS

Titulo: O PAPEL DA MAQUIAGEM NA IDENTIDADE FEMININA
Autor:
KATLYN MALLET DA SILVA

Titulo: PINK MONEY E O MERCADO DE CONSUMO
Autor:
GABRIEL JEFFERSON JULIO DA SILVA

Titulo: EXPRESSIVIDADES SÍGNICAS DA MASCULINIDADE
HEGEMÔNICA NA PUBLICIDADE BRASILEIRA
Autor:
ANDRÉ LUIZ SILVA PERUZZO

Marcas e publicidade

Titulo: PROCESSO DE HUMANIZAÇÃO DAS PERSONAS DE MARCA
EM TEMPOS DE SIMBIOSE HUMANO-TECNOLÓGICA
Autor:
ISABELLE BROWN

Titulo: A TRANSFORMAÇÃO DAS MARCAS ANUNCIANTES EM VEÍCULOS
DE COMUNICAÇÃO NA ERA DIGITAL
Autor:
LUDMILA STEFFEN CELASCHI

Titulo: COMO AS ESTRATÉGIAS SEMIÓTICAS DA PUBLICIDADE NAS POSTAGENS
DO INSTAGRAM DA MARCA STARBUCKS IMPACTAM O CONSUMIDOR 
Autor:
PATRICIA SAYURI FUJISAWA

Titulo: LOVE BRAND E COMUNIDADE: UM ESTUDO DE CASO SOBRE A NATURA
Autor:
ANA CAROLINA ANDRADE GOMES

Titulo: O USO DA PUBLICIDADE DE CAUSA DURANTE A CRISE DO CORONAVÍRUS
Autor:
GABRIELA CASTANHO GONÇALVES

Titulo: VIDAS ARTIFICIAIS E REIVINDICAÇÕES DO SUJEITO
CIBORGUE EM FRANKENSTEIN, BLADE RUNNER E A
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO BANCO BRADESCO 
Autor: SARA ALMEIDA DE SOUSA NEVES

Titulo: O PARADOXO DA LONGEVIDADE E A REPRESENTATIVIDADE
DAS MULHERES DA GERAÇÃO PLATINADA NA PUBLICIDADE BRASILEIRA
Autor:
ANA PATRICIA MONTEIRO DE SEQUEIRA

Titulo: MENU DA QUARENTENA: MIDIATIZAÇÃO DOS ALIMENTOS NO INSTAGRAM E SEUS SIGNIFICADOS NA CONSTRUÇÃO DE SENTIDO DURANTE O ISOLAMENTO SOCIAL DA PANDEMIA DE COVID-19
Autor:
BRUNO SOUZA DE FARIAS

Titulo: PUBLICIDADE DE CAUSA: REFLEXÕES SOBRE O APOIO DA MARCA SEDA
AO MOVIMENTO #BLACKOUTTUESDAY 
Autor:
SABRINA RONDON GAHYVA

Titulo: EMPREENDEDORISMO FEMININO E AS MARCAS
Autor:
LILIAN SHYEMIN IE

Titulo: ALARMISMO NA COMUNICAÇÃO DE SAÚDE
Autor:
LEANDRO BONILIA MARTINS

Titulo: OS DICURSOS DAS MARCAS PÓS-MODERNAS NA SOCIEDADE JUVENIL
Autor:
MARIANA VALLARETO NERY

Titulo: DAS INSTITUIÇÕES ÀS PESSOAS – A ASCENSÃO DE PORTA-VOZES NOS DISCURSOS DAS MARCAS NO INÍCIO DO SÉCULO XXI 
Autor:
BRUNA GIOVANNA MARTINS STELLA

Titulo: EMPLOYER BRANDING E A “FAMÍLIA” ORGANIZACIONAL 
Autor:
MONIQUE SZILAGY

Titulo: UMA ANÁLISE DA APROPRIAÇÃO DE COMPORTAMENTOS E
CARACTERÍSTICAS HUMANAS PELO AVATAR DA MARCA MAGAZINE LUIZA
Autor:
LEONARDO DE ANDRADE VICENTE

Universo digital, IA e cibercultura

Titulo: A ESPERA DA ENTREGA: AS SUBJETIVIDADES DA ACELERAÇÃO DO TEMPO NO CONSUMO CONTEMPORÂNEO
Autor:
MARIA EUGÊNYA PACIONI GOMES

Titulo: TRANSUMANISMO E O FUTURO PÓS-HUMANO: MERCANTILIZAÇÃO E CONSUMO DO SELF TECNOLÓGICO E BIOLÓGICO
Autor:
STÉPHANI PAEZ GALVANI

Titulo: OS SENTIDOS DA MORTE NA ERA DIGITAL
Autor:
REBECA SIMÃO DA FONSECA

Titulo: AS #AESTHETICS E O FENÔMENO DE ESTETIZAÇÃO DO MUNDO
Autor:
MARCELLA DRAIB VIEIRA DE OLIVEIRA

Titulo: INTERAÇÕES ENTRE O CONSUMO DIGITAL E O FÍSICO
Autor:
ALEX RAMOS FRANCO

Titulo: SEMIÓTICA DAS FAKE NEWS
Autor: LEANDRO SALGENTELLI DOS SANTOS

Titulo: SÍNDROME DE BURNOUT NA CREATOR ECONOMY: PERSPECTIVAS DO INDIVÍDUO NA ERA PÓS-DIGITAL
Autor:
CAIO NUNES BRAZ

Titulo: INSTAGRAM FACE: UM ESTUDO SOBRE O ROSTO NA ERA DIGITAL
Autor:
CAMILA CINTRA

Titulo: PULSÃO ESCÓPICA, NARCISISMO E ESPETACULARIZAÇÃO DO EU NO CONTEXTO DAS MÍDIAS DIGITAIS
Autor:
LAILA DJANA KELLER

Titulo: AS SELFIES COMO FENÔMENO CULTURAL
Autor:
CASSIA SOUZA LOPES

Titulo: A VENDA DE SI NO LINKEDIN IMPACTOS DO BRANDING PESSOAL EM PROFISSIONAIS AUTÔNOMOS
Autor:
MARIANA JATAHY MESSEDER

Titulo: O CONSUMO DE PODCASTS NA SOCIEDADE DA PRODUTIVIDADE
Autor:
TAMIRIS OLIVEIRA

Titulo: REDES SOCIAIS COMO EXTENSÃO DA VIDA: ALGUMAS CONSEQUÊNCIAS PSICOLÓGICAS SOFRIDAS PELOS IMPACTOS DAS REDES
Autor:
PALOMA GABRIELLE DOS PASSOS

Titulo: O CONSUMO DESMEDIDO EM REDES SOCIAIS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE SEUS ANTECEDENTES E CONSEQUENTES NO COMPORTAMENTO HUMANO
Autor:
MARIA ROSA DA SILVA BARROS

Titulo: CORONA PIXEL IMAGINÁRIOS DA CRISE DA COVID-19
Autor:
RAFAEL BRAGHETTO BEZERRA

Titulo: INFLUENCIADORES DIGITAIS E O MAL-ESTAR SOCIAL
Autor:
VICTOR BRANDÃO RODRIGUES

Titulo: O HUMOR COMO GATILHO PARA A FORMAÇÃO DE LAÇOS EM APPS DE RELACIONAMENTO
Autor:
ANNE FONSECA CUNHA DE LIMA

Titulo: A NOÇÃO DE SELF NO FACEBOOK UMA PERSPECTIVA PSICANALÍTICA FREUDIANA
Autor:
JULIANA SANDRINI MENDES

Titulo: OS ALGORITMOS DA ANGÚSTIA COMO O MARKETING DE DADOS POTENCIALIZA O MAL-ESTAR DO SUJEITO MASSIFICADO
Autor:
RAFAEL SARAIVA DE CASTRO

Titulo: AFETIVIDADE ROBÓTICA OS LAÇOS CULTURAIS-PSICANALÍTICOS DE CONSUMO NA RELAÇÃO HUMANO-ROBÔS NA CIBERCULTURA
Autor:
VANESSA RONDINE BORGES TEIXEIRA

Cultura, identidade e cotidianos

Titulo: PÂNICO NO SUBMUNDO: SOB A ÓTICA DO REALISMO CAPITALISTA
Autor:
 VICTOR TOURAIS ASSUMPÇÃO

Titulo: PRIVACIDADE PARA CONSUMO A ESPETACULARIZAÇÃO DA INTIMIDADE COMO INSTRUMENTO DO CAPITAL DE VIGILÂNCIA
Autor:
CARLA MATSU DE MELO

Titulo: O PROJETO DE FELICIDADE E A PATOLOGIZAÇÃO DO SOFRIMENTO
Autor:
ISABELLA MAZZONE MENOSSI

Titulo: O COLECIONISMO DE ARTE NA CONTEMPORANEIDADE: UMA ANÁLISE À LUZ DA PSICANÁLISE
Autor:
ROBERTO FRIANDES GONÇALVES ROCHA

Titulo: A RETOMADA DA BANDEIRA É NOSSA: DISPUTAS E APROPRIAÇÕES DOS SÍMBOLOS NACIONAIS
Autor:
MARIANA ZINSLY

Titulo: THE DAY OF DOOM HAS COME: A REPRESENTAÇÃO DO MAL, A INDÚSTRIA CULTURAL E A CULTURA DA PARTICIPAÇÃO NA PRODUÇÃO DO SEPULTURA (1984-1987)
Autor: THALES REIS ALECRIM

Titulo: ARTE DE RUA EM CASA O CONSUMO DE OBRAS QUE REMETEM À PICHAÇÃO
Autor:
LETÍCIA LIMA DE CARVALHO COUTO

Titulo: TE JURO HUMOR ETERNO: O RISO DE UM PAÍS COMO MANIFESTAÇÃO IDENTITÁRIA
Autor:
LARA PORTELLA FERREIRA

Titulo: ARTE NA ERA DIGITAL: DIVULGAÇÕES ARTÍSTICAS NO INSTAGRAM E SUA INFLUÊNCIA PARA O CONSUMO
Autor:
DEBORA BARROS NAZARENO

Titulo: RETRATOS DO COTIDIANO E DA VIDA PRIVADA
Autor:
MARINA INNOCENCIO DA SILVA

Titulo: O PROCESSO DE EVOLUÇÃO DO SÍMBOLO SMILEY E SUAS REPRESENTAÇÕES NA CONTEMPORANEIDADE
Autor:
MICHEL CAMPOS VELOSO

Titulo: A IDENTIDADE EM TEMPOS DE DISTÂNCIAMENTO SOCIAL: UMA ANÁLISE IMAGÉTICA DO PERFIL DE CELEBRIDADES DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19
Autor:
YURI DEMARTINI BERNARDO

Titulo: FOTOS NOS MUSEUS: FRUIÇÃO, IDENTIDADE E REDES SOCIAIS
Autor:
ANA CATARINA BRAGA COUTINHO

Titulo: SIGNOS DA RUA: TRANSGRESSÃO POÉTICA E DOMESTICAÇÃO DO GRAFFITI
Autor:
GABRIEL ROMO HAFERMANN

Titulo: A LINGUAGEM DIGITAL COMO MEDIADORA CULTURAL NA TRANSMISSÃO DAS TRADIÇÕES DO CARNAVAL DE MARCHINHAS DE SÃO LUIZ DO PARAITINGA
Autor:
MATHEUS LIMA SCHWAB

Moda e suas expressividades

Titulo: CAMISAS DE FUTEBOL E SUA CIRCULAÇÃO DE SIGNIFICADOS: UM PANORAMA DO UNIFORME À MODA?
Autor:
VINÍCIUS COSTA NAKASHIMA

Titulo: A FALSIFICAÇÃO DAS MARCAS DE LUXO E A PLATAFORMIZAÇÃO DA MODA
Autor:
GIOVANNA HELENA WITZEL SCHIAVON

Titulo: MODA, GERAÇÃO Z E AMBIENTE DIGITAL UM ESTUDO SOBRE A RELEVÂNCIA DAS VSCO GIRLS ENQUANTO CONSUMIDORAS SUSTENTÁVEIS DO SEGMENTO DE MODA
Autor:
AMANDA BITENCOURT

Titulo: ENTREMEIOS DA COSTURA NO BOM RETIRO: A RENDA TECIDA EM LADOS EXTREMOS POR IMIGRANTES
Autor:
GISELLE AP. FERNANDES

Titulo: MODA DIGITAL E SENTIDOS DA SUSTENTABILIDADE: UMA
ANÁLISE SEMIÓTICA DAS MARCAS DRESSX E STUDIO ACCI
Autor:
ELLEN CRISTINA RODRIGUES

Titulo: O CONSUMO MATERIAL DA POPULAÇÃO NEGRA COMO REAFIRMAÇÃO DA SUA EXISTÊNCIA A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE ATRAVÉS DA POSSE DE TÊNIS
Autor:
TAÍS CONCEIÇÃO DOS SANTOS

Titulo: PLATAFORMIZAÇÃO DA MODA: UM NOVO FENÔMENO RESULTANTE DAS SOCIEDADES CONTEMPORÂNEAS
Autor: DIEGO ANTONELLI S SOUZA

Titulo: CONSTRUÇÃO DA MARCA BALENCIAGA NAS DAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO NO INSTAGRAM
Autor:
MICHEL DIAS NEPOMUCENO

Titulo: GUCCI E A RESSIGNIFICAÇÃO DO LUXO CONTEMPORÂNEO: O REPOSICIONAMENTO DA GRIFE ITALIANA POR MEIO DA PUBLICIDADE DE CAUSA CRIADA PELO DIRETOR CRIATIVO ALESSANDRO
MICHELE
Autor:
ANDRÉIA MENEGUETE

Titulo: O GROTESCO COMO CANSAÇO DO BELO: O OLHAR DA GUCCI
PARA A BELEZA CONTEMPORÂNEA
Autor:
RAFAEL ORLANDINI DA SILVA

Titulo: MINIMALISMO NO CONSUMO DE MODA: CONSUMIR COM PROPÓSITO, SATISFAÇÃO PESSOAL E CONSCIÊNCIA COLETIVA
Autor:
JESSICA DOS SANTOS OTTE